May 20 de 2024

Brasil torna-se membro do Conselho Mundial de Energia

16/11/2023

País passa a participar ativamente em debates sobre transição energética, contribuindo para superar divergências internacionais


País passa a participar ativamente em debates sobre transição energética, contribuindo para superar divergências internacionais.


O Conselho Mundial de Energia (World Energy Council, ou WEC) anunciou o Brasil como seu mais novo Comitê Membro. Com a adesão, o país passa a participar ativamente em debates sobre transição energética, contribuindo para superar divergências internacionais e assegurando que as particularidades regionais sejam consideradas no cenário energético mundial.

“O Conselho Mundial de Energia valoriza as contribuições do Brasil para fazer transições energéticas mais rápidas, mais justas e de maior alcance acontecerem, e para enriquecer nossa agenda de impacto visionária e prática”, diz Angela Wilkinson, Secretária Geral e CEO do WEC.

Nelson Leite, diretor executivo do Comitê Membro Brasileiro, anuncia que uma delegação brasileira, incluindo três palestrantes, marcará presença no próximo Congresso Mundial de Energia, que acontecerá em Roterdã em abril de 2024.

Fonte e Imagem: Brasil Energia.





Receba nossos informativos

Telefone: (41) 3779-9834 - Rua Senador Xavier da Silva, 197 - São Francisco - CEP 80.530.022