Mar 28 de 2024

ABGD realiza o 1º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia

03/08/2022

O evento abordará os desafios que as mulheres enfrentam no ambiente de trabalho no segmento de energia, além de debater opções para o futuro do setor


O evento abordará os desafios que as mulheres enfrentam no ambiente de trabalho no segmento de energia, além de debater opções para o futuro do setor.


A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) irá promover o 1º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia. O evento será realizado em 22 de agosto, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O congresso contará com 37 palestrantes, todas mulheres, divididas em seis painéis organizados com temas atuais do setor de energia, desde as novas oportunidades aos entraves do segmento no País.

Os debates também abordarão sobre o futuro das mulheres e os desafios globais para igualdade de direitos e oportunidades no setor. “Queremos derrubar paredes invisíveis, verdadeiros tabus, e consolidar a participação das mulheres que já atuam no setor, além de atrair novas profissionais para empresas, órgãos regulatórios e entidades do setor. O Congresso faz parte de um trabalho institucional amplo e de longo prazo da Associação”, explica Zilda Costa, diretora de Regulação da ABGD.

A Associação informou que entre as palestrantes confirmadas estão as diretoras da ABGD Zilda Costa (H2Energy), Joiris Manoela (Energês), Raquel Rocha e Lúcia Abadia. Outras participantes confirmadas são Fernanda Calandrino (diretora da Huawei Brasil), Raquel Zhou (diretora da Chint Power LATAM), Alessandra Torres (presidente da ABRAPCH), Aline Pan (diretora da Rede Mesol), Tamar Roitman (gerente executiva da Abiogás) e Elbia Gannoum (CEO da Abeeólica), além de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Ministério de Minas e Energia (MME), Senai e GIZ, entre outras entidades importantes.

A organização do evento tem o apoio da Abiogás (Associação Brasileiro do Biogás), ABRAPCH (Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas), Abeeólica (Associação Brasileira de Energia Eólica), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit).

Fonte e Imagem: Canal Energia.





Receba nossos informativos

Telefone: (41) 3779-9834 - Rua Senador Xavier da Silva, 197 - São Francisco - CEP 80.530.022